Soldados da PM são presos após matar suposto assaltante com dois tiros na cabeça em Betim



Estado de Minas: Daniel Silveira

O homem, que ainda não foi identificado, dirigia um carro roubado quando foi perseguido pelos militares na BR-381, entre e Contagem e Betim. PM afirma que os policiais agiram em legítima defesa.

Dois policiais militares foram presos na madrugada deste sábado depois de matarem um suposto assaltante em Betim, na Grande BH. A vítima foi morta com dois tiros, um no rosto, outro na cabeça, cada um disparado por um dos militares. O caso será analisado pela Justiça Militar.

De acordo com o capitão Walisson dos Santos Alves, comandante da 188ª Companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar, por volta de 1h15 um veículo Gol, de cor preta, foi roubado no Bairro Jardim Riacho, em Contagem. “O veículo foi tomado de assalto por dois indivíduos armados, que fugiram pela BR-381, em direção a Betim”, conta.

Segundo o comandante, o Gol foi visto por policiais militares que faziam patrulhamento pela região transitando em alta velocidade pela rodovia. “Imediatamente iniciou uma perseguição e foi montado um cerco-bloqueio. O carro chegou a ultrapassar um dos bloqueios e seguiu em altíssima velocidade”, destaca o capitão Walisson Alves.

Na altura do km 486, já em Betim, após uma curva, o homem que dirigia o Gol perdeu o controle da direção do veículo e bateu contra um Uno. Uma viatura da PM que seguia logo atrás bateu na traseira do carro roubado. “O indivíduo ficou um pouco atordoado por causa do impacto da batida e estava confuso quando foi abordado pelos militares. Enquanto era contido pelos policiais, ele, num movimento brusco, levou a mão na cintura para sacar uma arma. Foi quando os policiais reagiram e atiraram contra ele”, esclarece o capitão Walisson Alves.

O comandante afirmou que cada um dos dois tiros que atingiram a vitima foram disparados por um cada um dos policiais. Ele afirmou que a vítima foi levada imediatamente para o Hospital Regional de Betim, onde já chegou sem vida. Como não portava documentos, ele não foi identificado. O corpo foi levado para o Posto Médico-Legal de Betim, onde está registrado sob o número 207, e deve ser submetido a necropsia ainda na tarde deste sábado. Até as 15h ele ainda não havia sido identificado e nenhum familiar procurou por um corpo com características semelhantes.

O comandante informou que os policiais envolvidos, os soldados Tiago e Marcos, têm aproximadamente dois anos de corporação e, até então, não haviam apresentado nenhum desvio de conduta. “São dois policiais exemplares. Foi feito um auto de prisão em flagrante, porque é o procedimento padrão em casos assim. Eles agiram em legítima defesa, mas ainda assim o caso será investigado pela Justiça Militar”, afirmou o capitão.

Questionado sobre o outro homem supostamente envolvido no roubo do carro, o capitão Walisson Alves disse que o paradeiro dele é desconhecido. “Parece que ele teria desembarcado do carro antes de ser dado início à perseguição policial”, ressaltou

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/12/08/interna_gerais,335519/soldados-da-pm-sao-presos-apos-matar-suposto-assaltante-com-dois-tiros-na-cabeca-em-betim.shtml
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top