Policiais Militares e Civis poderão adquirir armas de calibre .45 ACP e .357 Magnum






O Comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Martins Peri, autorizou, através de Portaria publicada em Boletim do EB, a aquisição de até duas armas de uso restrito por policiais rodoviários e ferroviários federais, policiais civis e militares e bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal.

Com a nova Portaria, os PM’s poderão portar armas de calibres .357 Magnum ou .45 ACP, antes restritas a algumas forças de segurança. No entanto, o Comando Logístico do Exército ainda baixará normas reguladoras acerca da aquisição, cadastro e transferências de propriedade dessas armas de calibre restrito, incluindo o seu destino após a morte do proprietário da referida arma, ou de sua demissão ou licenciamento.

A Portaria nº 1.042, de 10 de dezembro de 2012, foi publicada em Boletim do EB nº 52/2012, de 28 de novembro de 2012, autorizando a aquisição de armas de uso restrito, na indústria nacional, para uso próprio, além de dar outras providências.

Antes da publicação da Portaria, o policial militar poderia ter a posse de apenas uma arma de porte de calibre restrito, limitado ao calibre .40. Com a nova Portaria do Exército, espera-se que o Comando da PMRN publique uma nova Portaria dispondo sobre as normas para registro e porte de arma de fogo na PMRN, alterando o limite do porte de arma de calibre restrito.
 

1 comentários:

Ta! liberou, mas só a burocracia pra comprar, não vai valer o preço de uma arma dessa.
Alem do mais se tiver que usa-la, tá ferrado.
A melhor arma é aquela que não precisa ser disparada.
Que que eu to falando!!!!

Reply
CodeNirvana
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top