POLÍCIA CIVIL PRENDE GRUPO DE TRAFICANTES EM SÃO JOSÉ DA LAPA

A Polícia Civil de São José da Lapa apresentou na tarde do dia 19 cinco homens que foram presos pelo envolvimento com tráfico de drogas e homicídio no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os detidos está Rodmar Balbino Leonard, conhecido como Gugu, que é irmão de Rodney Balbino Leonardi, o Robocop, preso em 2010 acusado de comandar um grupo de extermínio que matou mais de 20 pessoas na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Rodmar comandava o tráfico de drogas em vários bairros de São José da Lapa. Posto que ele assumiu após a prisão de Robocop e de outro irmão, Robert Balbino Leonardi, conhecido como Betinho.

Além do tráfico de drogas, o grupo liderado por Rodmar também estava sendo investigado pelo assassinato de Israel Mateus Reis Silva, ocorrido em julho deste ano. Na tarde dessa quarta-feira, a Polícia Civil realizou a Operação Independência, quando cumpriu diversos mandados de prisão e de busca e apreensão.

A operação resultou não só na prisão de Romar, como na de comparsas dele. Foram detidos Wesley Raimundo de Almeida, mais conhecido como Zói, Fagner Eustáquio Silva Santos, o Sete Hora, Walisson David Batista de Souza, o Nem, e Cleidison Augusto de Jesus Alves, o Keké. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido durante as abordagens. 

Todos os maiores foram encaminhados para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Vespasiano. Já o menor foi levado para o Juizado da Infância e da Juventude.

A Operação Independência contou com a participação de 43 policiais civis e resultou ainda na apreensão de apreendidos dois veículos, duas motos, um revólver calibre 32, munições, uma pequena quantidade de e produtos hospitalares, que a polícia suspeita que seriam usados na mistura de drogas.

Fonte: EM
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top