Ministro afirma que 6 estádios poderão ter problemas de conexão durante a Copa

A Copa do Mundo está chegando e claro, os brasileiros e visitantes devem lotar os estádios para assistir os jogos, se divertir um pouco, tirar muitas fotos e claro, usar a internet para compartilhar os melhores momentos. Entretanto, imagine que um grande número de pessoas estejam utilizando uma mesma conexão, ao mesmo tempo. Não há internet que resista e claro, a lentidão poderá tomar conta dos pontos de acesso.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, admitiu que os torcedores que frequentarem alguns estádios onde será realizada a Copa do Mundo podem enfrentar problemas de lentidão durante os jogos da Copa. A qualidade do serviço pode ser comprometida devido a um impasse entre a administração dos estádios e as operadoras de telefonia, que devem adicionar mais antenas Wi-Fi para evitar uma sobrecarga no local.

"“Você põe 50 mil, 60 mil pessoas dentro de um estádio, mesmo com antenas 3G e 4G o serviço vai ficar lento. Vai haver dificuldades. Quem está lá pode querer tirar foto e postar no Facebook, no Instagram, mandar por e-mail", afirmou o ministro ontem, durante audiência pública no Senado.

Alguns estádios não fecharam o acordo para a instalação das antenas pois a administração dos mesmos cobraram valores muito altos, o que geral um desentendimento das duas partes (estádio e operadoras). O serivço poderá passar por instabilidades nos seguintes estádios: Itaquerão (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena da Baixada (Curitiba), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza) e Arena das Dunas (Natal).

Segundo o ministro, não consta na legislação que as operadoras de telefonia são obrigadas a fornecer o serviço dentro dos estádios, nem mesmo que os próprios estádios possam ceder espaço para que isto seja feito. É algo de natureza privada e que deve ser tratado como tal, onde o poder público possui limitações e não pode interferir.

Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top