Lei da Palmada entra em vigor (ABSURDO)

Entra em vigor no dia 27, a vulgarmente conhecida Lei da Palmada

Como não bastasse, agora o processo de educação dos filhos ficou um tanto quanto complicado. Não estamos aqui a defender que os pais venham maltratar os filhos, agredindo-os com socos, pontapés, ou mesmo na utilização de instrumentos diversos.

Não sou nenhum filósofo, ou mesmo sociólogo para falar sobre esta temática, mas não seria o fenômeno do crescimento criminal juvenil relacionado, inclusive, a má educação estrutural dadas aos filhos?

Pois é, como diz Salomão em Provérbios 13:24, "Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo"

A lei proíbe castigo físico aos filhos. Acredito eu, que inclusive uma palmada, já que esta se trata de um atrito entre a mão dos pais e o "bumbum" do criança. Desculpem a brincadeira.

E tem mais, caso não houvesse o veto presidencial de certo trecho da lei, dependendo de quem você fosse, meu amigo, a coisa estaria feia: multa de 03 a 20 salários mínimos no caso de descumprimento.

O texto assim define  "castigo físico":  "qualquer ação punitiva ou disciplinar aplicada com emprego de força física que resulte em sofrimento físico ou lesão". Já o "tratamento cruel ou degradante" é definido como aquele que "humilhe, ameace gravemente ou ridicularize".

Então meus caros, não vão chamar a atenção de seu "fiote" em público não viu, dependendo do contexto, poderá estar infringindo o sentimento da criança, expondo-a ao ridículo.

Comentem!

J.L.S

Charge: mises.org


Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top