Veja como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

O aplicativo WhatsApp é bastante limitado quando se trata de recuperar as mensagens apagadas. Usuários do Android podem reaver as conversas trocadas nos sete dias anteriores (se o bate-papo foi há mais de uma semana, esqueça). Além disso, o passo a passo não é dos mais simples e não garante que o conteúdo será mesmo recuperado. Ainda assim, para casos importantes, pode valer a tentativa.
Veja a seguir como fazer, lembrando que as mensagens deletadas precisam ter sido trocadas até sete dias antes.
Passo 1
Se a mensagem que você quer recuperar foi trocada no período de até 24 horas, você deve desinstalar o aplicativo e instalar novamente. Quando isso acontecer, o app perguntará se você quer restaurar o histórico de mensagens. Aceite e você deve reaver as conversas daquele mesmo dia.
Passo 2
Se a mensagem tem mais 24 horas, você só vai desinstalar e instalar o WhatsApp depois. Antes, você precisa escolher o dia exato em que ela foi trocada. A melhor forma de fazer isso é instalando (no smartphone e também no computador) um gerenciador de arquivos para Android. Neste teste, usamos o Web PC Suite.
Passo 3
Depois de instalar o Web PC Suite, acesse o programa no smartphone. Conecte-se ao PC. Na tela do computador, clique em Files (no exemplo, é a primeira pastinha ao lado esquerdo).
Passo 4
Na pasta que abrir, procure por SD Card (ou algo equivalente). Acesse.
Passo 5
Encontre a pasta WhatsApp. Clique sobre ela.
Reprodução
Passo 6
Agora vá a Databases. Essa é a pasta que contém seu histórico consolidado dos últimos sete dias. Acesse.
Passo 7
Repare que cada arquivo tem uma data marcada (no exemplo, dentro dos quadrinhos vermelhos). O backup atual (marcado em verde) é o arquivo que o WhatsApp do seu telefone está acessando no momento: observe que ele não contém a data. Para não perder o backup atual, o ideal é renomeá-lo - assim você poderá acessá-lo novamente, se desejar.
Passo 7.1
Clique uma vez sobre o backup atual, para fazer a alteração do nome. Selecione o arquivo e clique em Rename.
Passo 8
Na janela que surge, dê outro nome ao arquivo. No exemplo, incluímos a palavra ?atual? para facilitar a identificação. Dê Ok.
Passo 9
Agora, vá ao arquivo que deseja recuperar ao reinstalar o WhatsApp (no exemplo, selecionamos o documento de 29 de junho). Clique uma vez sobre ele. Depois, clique sobre o ícone de renomear.
Reprodução
Passo 10
Na janela que abre, retire toda a parte da data (marcada em azul) e dê OK.
Passo 11
O novo arquivo aparecerá renomeado como se fosse o mais recente. Feito isso, desconecte o smartphone do computador. Depois, instale e reinstale o WhatsApp no seu celular, como ensinado no passo 1. Em vermelho, você verá a mensagem que foi recuperada.
Fonte: Tribuna Hoje
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top