Concurso da PMMG, tire suas dúvidas! - Idade e Remuneração

Olá pessoal. 

Hoje nós vamos esclarecer as principais dúvidas dos interessados em ingressar na gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais, em especial, sobre o edital para o CFSD 2016, quesitos idade e remuneração.

Sobre a Idade.

Pois bem, em muitos editais, a PMMG apenas informava que a idade para a investidura no cargo seria de 18 a 30 anos. Nesse contexto, eram impetrados muitos recursos no sentido, principalmente para debater se estes "30 anos" seriam completos ou incompletos. Assim, os editais, inclusive este último, passaram a trazer o período compreendido das datas de nascimento:

"ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade, o que implica ter nascido no período compreendido entre 01/03/1986 a 01/03/1998, comprovados no início do curso previsto para o dia 01 de março de 2016";  


Sobre as Remuneração

Vejam. A remuneração editalícia de e R$ 3.049,05 (três mil e quarenta e nove reais e cinco centavos) é do Soldado de 2ª Classe, logo, após a formação acadêmica, seguida da promoção à Soldado de 1ª Classe, a remuneração será de R$ 4.098,39 (quatro mil e noventa e oito reais e trita e nove centavos). 
Os integrantes da IME's também possuem benefícios do prêmio produtividade, indenização fardamento, além dos acréscimos legais, 10% a cada 05 anos de efetivo serviço, mediante avaliação de desempenho individual. 
Os policiais e bombeiros militares também contam com previdência própria, que inclui o plano de saúde do IPSM, além do Colégio Tiradentes, onde os dependentes poderão estudar gratuitamente.

Em breve falaremos sobre os demais requisitos para investidura no cargo.

Um abraço!
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top